Família, essa ideia já fracassou?

Palavra da Célula

Quebra gelo:

  1. Quando você era pequeno, como era sua família? Havia harmonia, amor? Compartilhe.

Ou

  1. Compartilhe qual o passeio ou viagem ou momento de lazer que mais te marcou em família.

Facilitando a Palavra

Família, essa ideia já fracassou?

Sl. 128 – Pr. Enoque Estrela

Na criação, tudo que Deus ordenou passou a existir. Depois de tudo, formou o homem. Não falou haja, Ele o formou depois de ter criado tudo para cuidar/administrar toda a criação.

Adão viu que todos os animais tinham um par e Deus teria dito: espere, o melhor está pra vir!

Existem muitas lutas e fracassos aparentes, mas aguarde que o melhor está pra vir sobre sua família. O inferno investe horrores pra destruir a família, mas Deus quer e vai preservá-la até o fim. Deus está cuidando da sua família.

O que seria de nós sem uma família? O que seria da sociedade sem as famílias?
As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja edificada. Onde começa a igreja? Na sua casa, na sua família.

O pai protege a família e o nosso Deus nos guarda. A família não foi extinta ainda por causa do envolvimento de Deus nesse projeto.

Quando o homem pecou, ele se escondeu de Deus, viu que estava nu, teve vergonha. Quando pecamos, costumamos nos esconder. Mas Deus visitou o homem e lhe proveu vestimenta pra cobrir a nudez. Deus provê pra nós Cristo para cobrir nosso pecado e nos purificar. Uma visita é muito importante. Deus visita sua família para preservá-la. Aleluia! Praga nenhuma chegará à sua tenda.

1) Quando a família coloca Jesus no centro, Ele se responsabiliza por fazer o milagre da presença de Deus e a alegria dessa presença.
Por que essa ideia não fracassou? Porque esse projeto é de Deus, sua família é de Deus.

2) A melhor coisa que aconteceu foi quando Deus entregou a mulher ao homem, “essa é minha, ninguém vai tomar”! A minha família é minha e de Deus, ninguém vai tomar.
Coisas que destroem a família: TV, consumismo, materialismo, alcoolismo, pornografia, crise financeira, etc.

O inimigo tem atraído as pessoas para o pecado, mas a promessa de Deus é de nos dar vitória em tudo que submetermos a Ele. O que Deus constrói, o diabo tenta, mas não destrói.

3) Há quem creia nesse projeto e ainda invista nele e Deus honra. O sábio constrói sua casa sobre a rocha e ela permanece.
Não podemos desanimar por causa dos escarnecedores. Muitos tentam nos desanimar, mas Deus quer nos manter de pé.

4) A família não fracassou, porque é um projeto muito bom. Quando Deus fez a família Ele disse que era MUITO BOM. Deus quer que a família viva unida, em comunhão, em união. Saia da rotina. Os filhos são herança do Senhor. Nenhum sucesso compara com o sucesso da família. A beleza da família supera todas as coisas. Invista na sua família, divida tarefas. Divida o trabalho e as vitórias.
Todos passam por lutas, porque a Palavra já fala que no mundo teremos aflições, mas tenhamos bom ânimo, Jesus venceu o mundo.

5) Joao 4:4 maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Seremos sempre vencedores quando Cristo estiver no CENTRO da nossa família e não no canto.

Perguntas:

  1. Em sua opinião, quais são os sinais que a família não é um projeto fracassado?
  2. Discuta a importância da família na sociedade moderna.
  3. Diante desta série de ameaças que a família sofre o que podemos fazer neste grupo para mudar o quadro de pelo menos as pessoas que conhecemos.

 

Amado líder, ouça a resposta e coloque esta semana alguma ação em prática.

 

Compartilhando o propósito:

Atmosfera de Amor, fé e alegria.

Querido líder, ministre 3 minutos sobre a atmosfera da reunião. Desafie os irmãos a terem mais fé no momento de oração e compartilhe os alvos da célula para que todos orem. Que haja mais alegria no louvor e mais amor para com Deus e para com os irmãos. (se tiver alguma dúvida, consulte o manual do TLC – existe uma parte falando da atmosfera).

Motivos de Oração:

  1. Pelas famílias da igreja. Mães, pais, maridos e esposas que estão longe de Cristo.
  2. Pelo Crescimento numérico da Igreja.
  3. Pela ação Divina em nosso meio. Milagres, curas e manifestações de Dons.

“O inimigo tem atraído as pessoas para o pecado, mas a promessa de Deus é de nos dar vitória em tudo que submetermos a Ele. O que Deus constrói, o diabo tenta, mas não destrói.”

2 Responses to “ Família, essa ideia já fracassou? ”

  1. Palavra muito abençoada do Pr. Enoque ,fez toda diferença na minha vida!!! Gloria Deus!

Deixe uma resposta