O que é Missões

O que é

É mandamento de Deus. Foi a última ordem de Jesus expressa nos quatro evangelhos e no livro de Atos. Mt 28:18-20; Mc 16:14-20; Lc 24:47; Jo 20:21; At 1:8.
De diversas formas o Senhor expressou o desejo que seus discípulos seguissem o seu exemplo e levasse o Evangelho a todas as Nações. Jesus foi o modelo para seus discípulos, aceitando deixar sua glória nos céus e vir ao mundo, renunciando sua majestade sem lugar de honra, domínio e Poder para tomar a forma humana, limitado de certa forma por seu corpo físico, para nos comunicar a mensagem de amor do Pai e dar Sua vida em resgate da humanidade.
Estando aqui, Ele ia de aldeia em aldeia, de cidade em cidade, pregando o evangelho, curando os enfermos e expulsando os demônios. Ao ressuscitar tendo vencido a satanás, como homem, recebeu toda autoridade nos céus e na terra ordenando aos seus discípulos: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Fazer missões é crer e obedecer!

Razão de ser
O apóstolo Pedro viu Missões como A Razão de ser da Igreja I Pe 2.9. Ele diz que fomos escolhidos, eleitos, nos tornamos o povo especial de Deus com a finalidade de proclamar de Deus com a finalidade de proclamar as virtudes daqueles que nos chamou das trevas para luz.

Dívida
O apóstolo Paulo viu missões como uma dívida: Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios quanto a ignorantes (Rm 1.14). Disse ainda: Ai de mim se eu não pregar o Evangelho (I Co 9.16). Ele fazia qualquer coisa por missões (I Co 9.20,22).

O Desafio
O apóstolo João, usando as palavras do Mestre, nos conclama a erguer os olhos e ver os campos brancos para a ceifa.
Deus tem nos desafiado a ser Celeiro de Missões Mundiais, a deixar de ser apenas o povo do futebol, do samba, do carnaval, para ser o país dos embaixadores de Cristo; a nação que alimenta o mundo dando-lhes pão vivo que desceu do céu. Vamos aceitar o desafio? Quem está pronto a dizer “eis-me aqui, me envia. Envia-me a interceder, a contribuir e a proclamar”.

Deixe uma resposta