Palavra da Célula

Quebra-gelo:

  1. Você conheceu alguém que veio à igreja (recebeu a Cristo) por causa do louvor?

Ou

  1. Qual a experiência de sua vida que você foi extremamente grato a Deus?

Em tudo dai graças

Pr. Guaraci Gonçalves

Precisamos agradecer a Deus em todo tempo. Gratidão é uma atitude que flui de dentro pra fora. Em todo tempo Deus é bom.

A mulher siro-fenícia se prostrou e adorou. Era inimiga do Povo de Israel. Mas, de frente pra Jesus O adorou. Nós costumamos adorar só depois de receber algo do Senhor. Precisamos adorar independente do que Ele nos dá ou faz por nós.

Outro exemplo é a firmeza de Jó, que sofreu e nunca murmurou. Ele O adorou mesmo em tempo de dor e angústia sem saber por que sofria tanto. Mesmo sob pressão dos amigos, ele apenas reconheceu a soberania de Deus. A restauração de Jó cumpriu um tempo, não foi da noite pra o dia.

O fato de não sermos gratos já nos torna ingratos e isso aborrece a Deus. Devemos agradecer mesmo antes de receber qualquer promessa. Pela fé, somos gratos por tudo que Ele quer fazer em nossa vida.

O povo murmurou o tempo todo no deserto e mesmo sendo supridos pelo maná durante 40 anos disseram que o maná era horrível. Ingratidão! Tem gente que não reconhece o amor de Deus nas pequenas coisas, nos “pequenos” milagres.

Sempre que entrarmos na presença de Deus precisamos entrar com o coração cheio de gratidão independente do que estamos enfrentando. Eu devo dar graças porque essa é a vontade de Deus e quem faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Jesus suava sangue por causa da sua dor e de estresse pelo que ele teria que enfrentar, mas embora ele tenha pedido pra que passasse o cálice, pediu portanto q fosse feita a vontade do Pai. Reconhecimento e adoração.

A misericórdia de Deus dura pra sempre, o amor dura pra sempre, tudo em Deus é eterno Sl 136. Jesus morreu por mim e me escolheu, isso já é motivo pra agradecermos e adorarmos. Deus sempre vai trabalhar pelas nossas vidas. Devo trazer à memória aquilo q me dá esperança como disse o profeta Jeremias. Se fizermos isso alimentamos nossa fé e passamos a sermos gratos.

Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor os livra de todas elas.

Paulo sofreu horrores e mesmo assim chamou de pequena e momentânea tribulação e O adorou. Precisamos ter o DNA de um adorador. Deus quer, ele não precisa, Ele quer nossa adoração e Ele quer verdadeiros adoradores que O adorem em Espirito e em verdade.

Perguntas:

  1. Como você utiliza a adoração e a ações de Graças no seu devocional?
  2. Compartilhe com o grupo ações práticas de uma pessoa prática.
  3. Como você imagina que é a vida de um murmurador?
  4. Você vive na murmuração? (só compartilha quem tiver coragem).

Por dentro do propósito  

Esta semana os discipuladores trabalharam os assuntos referentes a adoração x murmuração no discipulado 1 a 1.

Motivos de Oração:

  1. Pela presença real de Jesus em nosso meio. Por um avivamento.
  2. Pelo crescimento numérico da igreja através do Evangelismo e da comunhão.
  3. Pelas finanças dos irmãos em Cristo.

“Precisamos agradecer a Deus em todo tempo. Gratidão é uma atitude que flui de dentro pra fora. Em todo tempo Deus é bom.”

Deixe uma resposta